FANDOM

Eye-of-elena-white Este artigo ainda está em processo de composição.

Devido ao processo de criação, as informações contidas neste artigo podem estar incompletas, desordenadas, sem fontes ou simplesmente inexatas.

O rei Dorian Havilliard é o filho primogênito de Georgina Havilliard e do falecido Rei de Adarlan. Ele também é irmão mais velho de Hollin Havilliard.

História

Trono de Vidro

Aelin, se passando por Celaena Sardothien, Assassina de Adarlan, é enviada para se curvar diante de Dorian depois de ter sido levada das Minas de Sal de Endovier, por Chaol Westfall. Durante esse encontro, Dorian informa Celaena de seus planos para ela: seu pai resolveu fazer um torneio para determinar o novo campeão real de Adarlan, e ela deverá atuar como sua campeã e vencer o concurso. Se Celaena ganhar e servir o rei, terá sua liberdade concedida no final de seu contrato em seis anos. Como incentivo extra, Dorian se oferece para negociar com seu pai um contrato de quatro anos. Celaena está relutante no início, mas acaba concordando depois de ouvir a proposta de Dorian e o verdadeiro prêmio da vitória. Dorian a libera das minas e a leva junto com ele para Forte da Fenda.

Durante a progressão do Torneio, Dorian desenvolve uma amizade e, gradualmente, um relacionamento romântico com a assassina. No entanto, quando ela ganha o torneio de seu pai, ela logo termina com ele, pois acredita que o relacionamento deles não seria adequado, dadas as circunstâncias.

Coroa da Meia-Noite

O primo de Dorian, Roland, muda-se para Forte da Fenda para aceitar uma posição no Conselho Real. Dorian nutre um grande descontentamento por Roland, embora ele o trate com as formalidades necessárias. Ao dar-lhe um passeio pelo castelo e seus jardins, eles vêem Celaena e Chaol, que estão em sua corrida matinal. Ele apresenta Celaena para Roland como Lillian Gordaina. Quando Chaol se torna agressivo, Dorian reconhece os sinais e evita confrontos saindo com Roland. No jantar de boas vindas de Hollin, ele percebe o olhar que Celaena e Chaol trocam, e ele decide deixar Celaena ir embora.

Em um baile (em homenagem a Hollin), ele escapa da multidão por um breve período e espia Celaena e Chaol dançando no jardim. Ele sente uma pontada de ciúmes e tristeza enquanto os observa. Enquanto isso, Nehemia se aproxima dele e pergunta sobre Celaena; Dorian responde que ele a deixou ir. Nehemia, em seguida, aborda o assunto de Calaculla, como o conselho está debatendo se deve aumentar o número de escravos lá e Roland proibiu-a de participar. Ela implora para ele se opor ao plano, e enquanto Dorian odeia o plano, ele teme confrontar o pai dele. Antes de sair para se juntar à festa, Nehemia coloca um dedo no peito dele, dizendo-lhe que há um antigo poder dentro dele, e que quando ele acordar, ela o ajudará. Com isso, Dorian sente algum poder se agitar dentro dele, mas ele não entende a misteriosa mensagem de Nehemia. Na reunião do conselho, o plano para o campo de trabalho de Calaculla é discutido. A maioria do conselho apóia a ação sugerida; Dorian, no entanto, não. Lembrando o que Nehemia disse a ele, ele argumenta que os novos escravos precisarão de alojamentos. Quando Roland rebate que eles poderiam simplesmente construir mais estruturas ou usar alguns edifícios antigos, Dorian insiste veementemente que a maneira de refrear a rebelião não é através da opressão. Ele então sai da sala de conferência e vai até um corredor para se refrescar. Finalmente, em um corredor isolado, a raiva de Dorian se esvai e ele soca a parede. Ele fica estupefato quando a pedra se quebra sob o golpe e a janela próxima estilhaça, mas ele é deixado intocado; ele vomita em estado de choque. Depois disso, Dorian passa a maior parte do tempo explorando suas novas habilidades.

Herdeira do Fogo

Depois de se machucar enquanto usa sua magia, Dorian vai até os curandeiros e conhece uma jovem chamada Sorscha, que cura suas feridas. Ela fica desconfiada sobre seus ferimentos e ele diz a ela que ele é um manejador mágico. Sorscha concorda em ajudá-lo a controlar sua magia. Logo desenvolvem um relacionamento romântico, mas infelizmente essa relação dura pouco e resulta em uma cadeia de eventos destrutivos, um dos quais o leva a ser possuído por um príncipe Valg e Sorscha sendo decapitada por traição.

Rainha das Sombras

Dorian permanece preso em seu próprio corpo, sendo controlado por um Príncipe Valg, devido ao colar com a Pedra de Wyrd que foi colocado em seu pescoço pelo próprio pai. Aelin almeja matá-lo durante uma grande parte do tempo em que Dorian é escravizado. No entanto, quando Manon conhece Dorian, descobre que o Príncipe Valg ainda não assumiu controle obsoluto de seu corpo e informa Aelin, levando-a a mudar de ideia e tentar salva-lo . Dorian, com a ajuda de Aelin, acaba destruindo o Príncipe Valg dentro dele, recuperando o controle de seu próprio corpo. Ele mata seu pai e destroi o castelo de vidro, desvelando o castelo de pedra abaixo dele, e é finalmente coroado rei de Adarlan.

Império de Tempestades

Em construção

Aparência

Dorian é descrito como alto e magro, com cabelos preto-azulados. Seus olhos são de um azul safira que Celaena descreve como "impressionantes olhos azuis - da cor das águas dos países do sul". Dorian tem sobrancelhas escuras bem-feitas, e é muito bonito. Depois de ter removido o colar de Pedra de Wyrd, Dorian tem uma cicatriz no pescoço.

Personalidade

Antes de conhecer Celaena, Dorian era um destruidor de corações e um fantoche de seu pai tirânico. Ele é uma espécie de "cortejador", mas com o passar do tempo, ele se afasta desse estilo de vida lascivo, recusando até mesmo um convite da festa de Aedion Ashryver. Dorian é compassivo e ssa simpatia pelos outros aumenta com o tempo, especialmente depois de ver as péssimas condições de vida em Endovier. Essa compaixão, combinada com a indignação e a coragem, leva-o a enfrentar seu pai e muitos outros funcionários importantes do reino. Dorian também é brilhante, tendo uma mente curiosa e um amor pela leitura. Ele é perito em resolver problemas e procurar respostas para perguntas, mesmo que ninguém mais possa ou queira ajudar. Ele também possui uma grande lealdade e esta constantemente se colocando em perigo para proteger seus amigos. Como Aelin, ele também gosta de ler livros, brincar com cachorros e lutar com espadas.

Habilidades

Dorian não apenas tinha magia — tinha magia pura. O tipo mais raro e mortal. Poder insolúvel, capaz de ser moldado na forma em que o portador desejasse.

Coroa da Meia-Noite

  • Magia: Dorian possui uma habilidade mágica pura e poderosa. A magia de Dorian no início era um mistério uma vez que ele era a única pessoa que tinha acesso às suas habilidades durante os dez anos que a magia desaparecera em Erilea. Mais tarde, descobriu-se que o pai de Dorian, o rei de Adarlan, foi a pessoa que baniu toda a magia exceto a sua própria, que foi estendida para Dorian e, como seu pai, ele tinha permissão para usá-la. Ele foi observado até agora usando força magicamente aprimorada, blindagem, criação de gelo, vento, fogo, detecção de mentiras e mãos mágicas.
  • A magia de Dorian desperta quando Nehemia, a princesa de Ellywe, toca seu peito e diz:
-Você tem poder, príncipe. Mais poder do que percebe. - Ela tocou o peito de Dorian, desenhando um símbolo ali também, e algumas das damas arquejaram. Mas os olhos de Nehemia estavam fixos em Dorian. - Está dormente - sussurrou ela, dando um tapinha no coração dele. - Aqui. Quando a hora chegar, quando ele despertar, não tenha medo. - Nehemia retirou a mão e deu um sorriso triste para o príncipe. - Quando chegar a hora, vou ajuda-lo.
  • Força: A primeira vez que Dorian usa sua força aprimorada é em Coroa da Meia Noite, quando ele dá um soco na parede por raiva. A parede de pedra estilhaça sob seu soco e uma janela se quebra deixando estilhaços em todos os lugares, exceto em um círculo ao redor dele.
  • Escudo: Essa é a primeira vez que usa seu escudo. Ele também usa essa habilidade na batalha contra a armada de Maeve em Império de Tempestades.
  • Gelo: A primeira vez que Dorian usa seu poder de gelo, é logo antes de Nehemia despertar sua magia. Depois de uma noite de pesadelos frios e se preocupando com seus amigos, Dorian acorda e olha para baixo, onde ele estava deitado e vê um leve contorno de gelo, quando ele se vira para olhar de novo, ele se foi. O gelo se tornou a característica mágica mais icônica de Dorian. Em Herdeira do Fogo, Dorian ajuda Chaol com um experimento sobre como destruir a torre do relógio e, finalmente, libertar a magia. Mais tarde, em Herdeira do Fogo, Dorian expõe sua magia ao pai salvando a vida de Chaol de uma flecha e diz a ele para fugir. Dorian então mergulha a sala do trono no gelo, mas o pai de Dorian usa o poder da Chave de Wyrd e domina a magia de Dorian e transforma-o em um escravo Valg que usa magia fria Dorian de maneira horrível como vemos em Rainha das Sombras. No final do quarto livro, Dorian luta contra Aelin com seu gelo e é libertado de seu colar, mas não antes de esfaquear Aelin com uma adaga de gelo. Em Império de Tempestades, Dorian exibe seu poder na Batalha na Baia da Caveira, congelando um Wyvern adulto até a morte e então ele o despedaçou. Também em Império de Tempestades, Dorian é um dos principais manejadores de magia que lutam contra o exército de ilkens.
  • Vento: Não se sabe que tipos de magia Dorian usou para destruir o Castelo de Vidro no final de Rainha das Sombras, mas supõe-se que ele usou o vento. No Império das Tempestades, quando a corte está na Baia da caveira, Dorian acorda e uma brisa sopra na sala enquanto sua magia também desperta, isso mostra que Dorian também usa o poder do vento.
  • Fogo: O uso de fogo de Dorian é visto apenas em Império de Tempestades, é um novo poder dele. É visto pela primeira vez quando Dorian entra no quarto de Manon sob seu navio. Ela acha que ele está andando segurando uma tocha, mas então percebe que Dorian está criando o fogo para si mesmo e está envolvendo sua mão sem queimá-lo. Mais tarde, na batalha contra a armada de Maeve, Dorian está lutando com gelo e fogo contra os soldados.
  • Detecção de Mentiras: Este é também um poder de Dorian que é brevemente mencionado e é apenas em Império de Tempestades no moemnto em que Dorian entra no quarto de Manon e diz a ela que ele sentiu a mentira. Várias outras vezes, Dorian menciona a sensação de uma mentira, no entanto, não se sabe se esta é sua magia ou a magia de Damaris, a Espada da Verdade, que ele carrega.
  • Mãos Mágicas: Esse tipo de mágica se tornou um novo favorito dos fãs. No início, essa habilidade foi introduzida em Coroa da Meia Noite, logo após a descoberta da morte da princesa Nehemia. Celeana Sardothien ataca Chaol Westfall em uma tentativa de matá-lo. Mas, em um momento de desespero, Dorian congela Celeana com suas mãos mágicas que são descritas como uma extensão de si mesmo e ele pode sentir tudo o que acontece com elas. Em Império de Tempestades, essas mãos são mencionadas novamente quando Manon Blackbeak cai de seu dragão, Abraxos, e Dorian pula na água para salvá-la. Quando ele a visita em seu quarto, Dorian flerta com ela e a provoca com suas mãos invisíveis. Quando o cão-de-caça de Erawan se encontra no quarto de Manon depois de tomar a forma de Fenrys, Dorian quebra seu pescoço com suas mãos invisíveis e mata-o, impedindo-o de machucar Manon fisicamente e emocionalmente.

Curiosidades

  • O nome de família de Dorian era DeHavilliard na versão original de Trono de Vidro publicada no site FictionPress, chamada Rainha de Vidro.
  • Se Dorian existisse no mundo moderno seu livro favorito seria Alphabet of Thorn de Patricia A. McKillip.
  • Gavin Havilliard é o herói de Dorian.
  • Dorian cria cachorros.
  • "Dorian roubou uma torta de frutas na cozinha do castelo quando tinha 11 anos, comeu tudo e ficou doente por um dia" - Sarah J. Maas
  • Alguns personagens observaram que o quarto de Dorian é muito desarrumado; Dorian afirma que é porque ele não quer que os servos mudem as coisas de lugar, tornando difícil encontrá-los novamente.

Referências