Trono de Vidro é o primeiro livro da série Trono de Vidro escrita por Sarah J. Maas.

Sinopse

A magia há muito abandonou Adarlan. Um perverso rei governa de seu trono de vidro, punindo impiedosamente as minorias rebeldes, quando uma assassina chega ao castelo. Depois de cometer um erro e ser capturada, ela se torna prisioneira nas minas de sal de Endovier, onde a tortura prevalece e ninguém sobrevive.

No lugar de resistir à sentença de morte iminente, a assassina de Adarlan aceita uma proposta: representar o príncipe em uma competição com os melhores guerreiros do reino. Mas ela não diz sim para matar, quer sua liberdade de volta. Se derrotar os 23 assassinos, ladrões e soldados, será a campeã do rei e estará livre depois de servi-lo por alguns anos.

Seu nome é Celaena Sardothien. O príncipe herdeiro vai provocá-la, o capitão da guarda fará tudo para protegê-la. E uma princesa de terras distantes se tornará algo que Celaena jamais pensou ter novamente: uma amiga.

Mas algo maligno habita o castelo — e está ali para matar. Quando os demais competidores começam a morrer, um a um e de maneira horrível, Celaena se vê mais uma vez envolvida em uma batalha pela sobrevivência e inicia uma jornada desdesperada para desvendar a origem daquele mal antes que ele destrua o mundo dela. E sua única chance de ser livre.

Enredo

Em Breve.

Capítulos

O livro possui 55 capítulos. Em sua versão em inglês, há um teaser de Coroa da Meia-Noite e dois capítulos de A Assassina e o Lorde Pirata.

Personagens

mais...

Galeria

Capas

Curiosidades

  • O primeiro rascunho do livro foi intitulado Queen of Glass e publicado online na FictionPress. A história ganhou uma grande quantidade de popularidade, e Maas depois decidiu publicar o livro com a Bloomsbury. O livro foi reescrito e intitulado como Throne of Glass.
  • O livro é uma releitura solta do famoso conto popular Cinderela com a premissa de Cinderela como uma assassina, em vez de uma princesa.

Referências

LIVROS
Série Principal A Lâmina da AssassinaTrono de VidroCoroa da Meia-NoiteHerdeira do FogoRainha das SombrasImpério de TempestadesTorre do AlvorecerReino de Cinzas
Novelas A Assassina e o Lorde PirataA Assassina e a CurandeiraA Assassina e o DesertoA Assassina e o SubmundoA Assassina e o Império
Livros Complementares Throne of Glass Coloring BookO Mundo de Trono de Vidro
Contos Online A Assassina e a PrincesaA Assassina e o CapitãoO Capitão e o Príncipe
Conteúdo Exclusivo Império de Tempestades (Barnes & Noble)Império de Tempestades (Target)Império de Tempestades (WHSmith)